Alex%20Fisberg-22_edited.jpg
elemento7.png

PESQUISA​ 

O setor de pesquisa do projeto ART surgiu da necessidade de testar os resultados da metodologia, trazendo elementos tradicionais quantitativos e elementos supra-sensoriais qualitativos. Ele procura pesquisar novas possibilidades no campo da regeneração das paisagens produtivas e responder perguntas que surgem durante o caminho. O setor foi dividido em três linhas principais:

Alex%20Fisberg-124_edited.jpg

TECNOLOGIAS DE PRODUÇÃO 

 

Desenvolvimento de uma agricultura de baixo aporte de insumos externos e própria para o clima tropical. Trata da produção de alimentos em comparação com outras linhas de produção.

Alex Fisberg-216.jpg

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

 

Busca de soluções e respostas com o objetivo de minimizar as consequências locais das mudanças climáticas: estiagens e enxurradas; e soluções que possam beneficiar as questões globais: retirada de carbono da atmosfera e diminuição dos gases de efeito estufa.

Alex Fisberg-160.jpg

FORÇAS CÓSMICAS

 

Essas forças estão sendo estudadas no contexto da antroposofia (ciência espiritual). Trabalha-se nos campos da cosmologia, da influência dos 7 planetas , buscando maior vitalidade dos alimentos produzidos.

MISSÃO DO SETOR DA PESQUISA: Desenvolver soluções economicamente viáveis e climaticamente sustentáveis para atender as necessidades atuais no campo da produção de alimentos.


VISÃO DO SETOR DA PESQUISA: Ser referência de pesquisas em agricultura regenerativa voltada para o clima tropical e as mudanças climáticas.


VALORES DA PESQUISA: (1) Agir local, pensar global; (2) trabalhar com objetividade; (3) buscar a regeneração de toda paisagem; (4) considerar o ponto de vista da ciência espiritual; (5) inovação e abertura ao novo (6) ser livre de interesses políticos ou econômicos na busca por respostas.

conjunto5.png

Responsável: Eng Agr Msc Cristiane Guerreiro
Contato: projetos@regenerativa.art.br